Terapia para o Luto
O luto é um tema bastante delicado e cada um tem uma forma de experienciá-lo. Muitas pessoas tem a concepção do luto como sendo algo ruim, como se sentir a falta fosse ruim, como se ter memórias, lembranças, ficar triste, chorar fossem ruins e por muitas vezes tem o pensamento que a vida perdeu o sentido já que a pessoa já não está mais por perto. É preciso de um tempo para reorganizar tudo isso, tanto emocionalmente como racionalmente.
Um processo de luto é extremamente individual, cada um carrega dentro de si uma bagagem para vive-lo. Expresse o que está sentindo. Busque apoio de familiares e amigos.
Porém se estiver difícil demais de compreender e reformular esta nova fase da vida busque um apoio psicológico especifico e focado para que não tenha maiores repercussões em sua vida como uma depressão por exemplo.
Na terapia do luto você vai lidar com todas as fases: raiva, negação, tristeza, culpa, falta de esperança, etc. Também vais aprender a lidar com os problemas cotidianos e estabelecer novas metas.
Por mais difícil que seja um determinado momento na vida ele vai passar.
Busque soluções saudáveis para sua vida. Você merece.