Disfunção sexual feminina
Apesar do sexo ser saudável e trazer diversos benefícios como prazer e bem estar, muitas mulheres enfrentam problemas quando o assunto é vida sexual; o que impactam negativamente o relacionamento afetivo e a auto estima trazendo muita dor emocional.
A disfunção sexual feminina pode acontecer em qualquer idade.
Ela também pode ser primária, ou seja, acontece desde a primeira relação sexual ou secundária que passa a acontecer com o tempo ou por um período na vida.
Muitas de vocês devem estar se perguntando?
Quais as disfunções sexuais femininas?
Temos a disfunção do desejo. Você pode ter a diminuição do desejo ou inibição do desejo sexual, ou seja, a pessoa fica sem vontade de ter uma relação sexual.
Desejo em excesso ou ninfomaníaca. Toda sua energia é canalizada para o ato sexual o que não é bom porque há perdas emocionais, de relacionamento, de produtividade e de valores.
Dispareunia é o nome que se dá para a dor durante a relação sexual.
Anorgasmia é a dificuldade ou ausência de orgasmo.
Vaginismo é a dor na penetração.
O tratamento ocorre de duas maneiras: Primeiramente faz se um exame físico para averiguar alguma questão física e fazer o tratamento adequado. Descartado hipóteses físicas, entra as causas psicológicas que são tratados com terapeutas sexuais que são os profissionais qualificados para este tipo de tratamento.
Se você tem um destes sintomas não demore para buscar ajuda. Percebo em minha prática profissional que as pessoas demoram muito e chegam com muita ansiedade, com sofrimento emocional e consequências negativas em sua vida.
Essas questões tem solução. Basta você dar uma chance a você e busque sua prosperidade sexual.