TERAPIA ONLINE
A Terapia Online tem a finalidade de melhorar, aperfeiçoar suas capacidades, respeitando suas limitações pessoais, financeiras, de tempo e de espaço.
O mundo está cada vez mais moderno. Hoje em dia quase tudo é online. As pessoas conseguem executar tarefas, trabalhar e até se consultar online. Assim é o caso da terapia online. Engana-se quem pensa que somente pessoas com distúrbios psicológicos devem fazer terapia. Todas as pessoas devem fazer terapia. Todos nós sempre passamos por problemas e vivemos sempre enfrentando conflitos com nosso mundo interior e com as pessoas que convivemos.
A TERAPIA ONLINE é uma nova modalidade de ajuda; cujos objetivos giram em torno de identificar as emoções e sentimentos relacionados, suas crenças e cognições, de forma a reunir condições favoráveis para uma vida mais harmoniosa e equilibrada.
REGULAMENTAÇÃO E SIGILO PROFISSIONAL
De acordo com a “Resolução CFP n° 012/2005 do Conselho Regional de Psicologia”, revogada pela “Resolução CFP n° 011/2012 do Conselho Regional de Psicologia“, o psicólogo está autorizado a prestar atendimento psicológico/orientação psicológica, mediada pelo computador, oferecendo orientações práticas e aconselhamento para a resolução de problemas específicos de modo focal e breve.
Informações disponíveis nos sites do Conselho Regional de Psicologia – C.R.P. e Conselho Federal de Psicologia – C.F.P.
É direito do cliente e é garantido através do “Código de Ética Profissional do Psicólogo“, o sigilo absoluto de todas as informações.
COMO FAZER "TERAPIA ONLINE"
Realizada via Skype (Chat e Câmera), Whatzapp, Plataforma Zoom; programas gratuitos de comunicação por voz, via internet. É indispensável que o paciente possua câmera em seu computador para se realizar o Atendimento Online
"INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A “TERAPIA ONLINE”
As sessões serão semanais e a falta acarretará na perda da sessão sem reposição, assim como os atrasos por parte do paciente não serão compensados. Apenas será considerada justificada a falta em caso de problemas técnicos, desde que comunicado conforme já mencionado.
A reposição por falta fica inviabilizada, pois o horário está reservado, impedindo outro atendimento. Por isso, evite faltar o quanto possível
Na necessidade de transferência da sessão para outra data, é necessário a comunicação com no mínimo 48 horas de antecedência e verificada a disponibilidade de novo horário. Em caso de não haver agenda disponível por parte do psicólogo, será considerada válida a sessão, independentemente de sua realização.
Em caso de qualquer problema técnico que inviabilize a realização do atendimento, como interrupção de sinal de internet pelo provedor, falta de energia elétrica, etc; o horário será remanejado em comum acordo e sem ônus financeiro. Nessas circunstancias, fica acordado, que tais dificuldades deverão ser informadas através de SMS (celular) ou ligação telefônica e se necessário será marcada uma nova data.
Agende um atendimento.