Você pensa demais?

Infelizmente estamos vivendo numa sociedade urgente, rápida e ansiosa. Nunca as pessoas tiveram uma mente tão agitada e estressada. Aliás esses passaram a ser o comportamento da moda. Já a tolerância e a paz passaram a ser artigo de luxo.

Quando o computador demora para iniciar, o semáforo a abrir, as pessoas se irritam e se angustiam. Raros são os que comtemplam paisagens ou sentam para dialogar sem que isso gera tedio.

É triste perceber que as pessoas não conseguem ficar só, se interiorizar meditar se conectar e se curtir. Essas pessoas conhecem muito de redes sociais, mas há pouca interação com o outro e quase nenhuma consigo mesmas.

Neste momento a ansiedade toma conta das pessoas. Pensar é bom, mas pensar demais é uma bomba contra nossa saúde psíquica e nosso prazer de viver.

Se você tem excesso de informação, se sente sobrecarregado, excesso de trabalho, de atividades, de preocupação, uso de celular, ou seja, se você não consegue parar de pensar e se sente cansado por isso fique atento. Seu organismo está em alerta.

Talvez seja o momento de você aprender a desacelerar seus pensamentos e aprender a administrar a mente com as tarefas fundamentais do dia a dia.

E lembre-se se do que é essencial para você em sua vida, pois o dinheiro compra bajuladores, mas não amigos, compra cama, mas não sono, compra pacotes turísticos, mas não alegria.

E nessa existência brevíssima e complexa como a nossa, conquistar uma mente livre e ter seguro emocional faz toda diferença.


Faça um comentario

Samanta Marzano

Psicóloga clínica, grafóloga e terapeuta sexual e consultora Master Power

Faço atendimento em consultório e online ministro palestras, realizo treinamentos à empresas, apresento o Programa Dr do Sexo e exerço a função de diretora no CEDES (Centro de Orientação e Desenvolvimento da Sexualidade).

Ouça meu Podcasts